spinning the wheels around Perth, Australia

Thursday, March 31, 2011

Calcadas compartilhadas e usuarios desatentos


Decidi escrever esta materia sobre as calcadas compartilhadas quando estava indo para o trabalho nesta manha de quinta-feira. Somente para relembrar o que escrevi em um post anterior sobre o trajeto para o meu trabalho, este tem cerca de 8km (de ida), dos quais, 4km sao feitos em calcadas compartilhadas, que possuem 1,6 metros de largura, bom estado de conservacao e presentes nos dois sentidos da via. Acrescento que e' permitido ao ciclista trafegar na contramao do fluxo dos automoveis.

Mas voltando ao momento no qual decidi escrever, me estressei, talvez foi a centesima vez que isto aconteceu desde que comecei a pedalar para o trabalho. Tal estresse tem nome e nao tem um sentido, chama-se pedestre desatento. Desatento porque nao olha para frente, talvez olhe um pouco, cerca de um metro adiante. E o sentido nao existe, pois usualmente estao com um iPhone ou iPod nos ouvidos. Para piorar, andam em zigzag.

Certo ou errado, boa ou ruim a estrutura e as leis de transito estao ai. Cabe ao usuario utiliza-las e respeita-las !!

A seguir voce pode conferir o video que fiz por estas calcadas no primeiro dia que pedalei para o trabalho - Junho de 2010, Forest Lake - Australia



Para ilustrar um pouco melhor como e' importante estar atento ao pedalar, caminhar e dirigir, veja o video a seguir:





No comments:

Post a Comment