Este post e' uma resposta a um tal de Andre Silva, que nao conheco, nao tenho interesse em conhecer e sei que devem existir varios com o mesmo pensamento. O Sr. Andre fez um comentario o tanto quanto comum, onde critica ciclistas e pede mais pistas para carros.
Este e' o link para a reportagem do Jornal de Santa Catarina Uso do corredor de ônibus por ciclistas preocupa Guarda de Trânsito
Comentario do Andre:
Aqui está cheio de ciclo-chatos, aquele parente próximo do eco-chato. O que eu noto, é que nas ruas que tem ciclovias, ou ciclofaixas, passa um ciclista de manhã e outro de tarde, e o que passa a tarde, ainda anda do outro lado da rua, fora do limite dele.
Por mim, eliminava a ciclo-qualquer-coisa, e fazia mais uma pista pra carro. Levaria mais pessoas do ponto A para o ponto B.
E não me falem da Holanda, lá todo mundo anda de bicicleta, porque não tem rua para carros, o preço da gasolina é estratosférico e o imposto sobre carros, o maior da Europa.
Por mim, eliminava a ciclo-qualquer-coisa, e fazia mais uma pista pra carro. Levaria mais pessoas do ponto A para o ponto B.
E não me falem da Holanda, lá todo mundo anda de bicicleta, porque não tem rua para carros, o preço da gasolina é estratosférico e o imposto sobre carros, o maior da Europa.
Pois bem, esta e' a minha resposta:
Nao e' somente a Holanda que usa bicicletas. Vamos criar a lista: Holanda, Dinamarca, Colombia, Franca, Alemanha, Suecia, Espanha, China, Australia, India e mais 100 outros paises que nao tenho tempo para listar. Infelizmente, o seu pensamento e' igual ao de muitos blumenauenses e politicos do Brasil. Eu posso dizer que por muitos anos morei em Blumenau e pedalava para me divertir nos finais de semana. Nao me arriscava a pedalar para o trabalho por conta do risco de acidentes, principalmente pela imprudencia dos motoristas de carro. Desde que cheguei aqui na Australia em 2010, pedalo cerca de 3 vezes por semana para o trabalho, sendo 20km por dia. Tenho carro, pago imposto, mas deixo ele em casa. E' calor para burro aqui, tambem chove e faz frio, tem morro, vento..mas tem tambem o que e\' o mais importante: estrutura e educacao no transito. Poucas pessoas bebem e vao dirigir. Quando bebem, dirigem e sao "pegas" no bafometro, levam multa e perdem o direito de dirigir. Nao existe "fianca" e nao podem negar o teste. Motorista de onibus, aposto que nao vive insatisfeito, nao passa calor e nao ganha mau. Todos que entram no onibus dao bom dia e quando saem dizem obrigado. As vezes eu posso dizer que ate irrita pois parece papagaio repetindo "good morning" and "thank you". Agora, aconselho voce entrar no seu carro, ligar o som bem alto e ficar parado na fila dos carros!
Este tal de André não tem o que fazer,passa o dia na rua só pra ver um ciclista passar de manhã e outro a tarde na ciclovia,deve dar uma volta de carro pra ir na padaria que fica a 200m.
ReplyDeleteSe ele soubesse como é bom passar ao lado de um congestionamento de bike,os motoristas nos olham com admiração,quase nos invejam.
Nós ciclistas só queremos um mundo melhor,sem poluição,com mais saúde,menos gastos,que outro veículo seus ocupantes cumprimentam quem passa ao lado pedalando,com dois alforges no bagageiro se viaja vários dias,sem muito gasto,tente fazer isso com o seu carro.
Saudações
Vilson Ciclista
Sim e' por ai mesmo. Esta sensacao de estar livre sobre uma bicicleta so conhece que pedala. Coitado do Andre!
ReplyDeleteAbraco e vamos pedalando
Pedal na Veia